Criando links no Inkscape

20:19


Transcrição do vídeo: Criando links no Inkscape
Duração: 02: 13


Você pode criar links nos objetos do Inkscape para outros arquivos SVG ou para página web.

Neste exemplo vamos ver como prototipar links de projeto de website para que a navegação possa ser testada.

Vamos fazer isso usando usando a opção de Criar ligações.

O modelo de página foi baixado do Freepik o link como de costume vai estar disponível na descrição do vídeo. Eu fiz alguns ajustes no template para deixar o exemplo com uma aparência mais real. Entre as modificaões estão a reescrita do menu em objetos de texto separados e a mudança da largura e altura da página, usei 1260x2275 pixels.




Ao usar os modelos do Freepik eu gosto de importar o arquivo eps para trabalhar no Inkscape, mas fique a vontade para importar o arquivo do Adobe Ilustrator.

O template modificado eu chamei de index, o arquivo é salvo como svg. Salvei como esse arquivo e criei a página de contato, onde apaguei o conteúdo sem destaque e na tarja marrom escrevi Contact Us para destacar o novo arquivo.

No template index, dê um clique no item de menu Contact para selecioná-lo. Clique nele agora com o botão direito do mouse e escolha a opção Criar ligação. No painel que surge você pode configurar além do endereço, diversas outras características do link, vamos apenas inserir o endereço do template de contato, contato.svg, na opção href.

Salve e abra o arquivo index.svg no navegador, observe que ao passar o mouse sobre o item de menu Contact o ícone do mouse muda, indicando a presença do link. Clique para visualizar o arquivo contato.svg.

Para fechar o ciclo em contato.svg na opção Your Logo, criei uma ligação para a página index.svg.

Essa é uma forma bem simples de testar ou até mesmo apresentar partes de um protótipo de site para um cliente.





Você também pode gostar desses posts

0 comentários

Like us on Facebook