Ferramenta seleção de frente no Gimp

11:22


Transcrição de parte do vídeo: Seleções com o Gimp - Tesoura e seleção de frente
Duração: 03:57

A ferramenta Seleção de Frente, extrai um objeto de primeiro plano da camada ativa ou seleção. Ela é baseada no método SIOX (Simple Interactive Object Extraction), visite o link abaixo para conhecer melhor o método.



Para usar basta clicar na ferramenta Seleção de Frente:

O comportamento inicial da ferramenta é semelhante a de Seleção Livre, o Laço, com ela devemos criar uma seleção aproximada do objeto que desejamos extrair.


Quando a seleção terminar a parte não selecionada ganha uma máscara azul e o cursor do mouse muda para o formato de um pincel. Agora você vai passar o pincel sobre a imagem, a cor dele não importa, tentando pincelar o maior número possível de variações de cor da imagem, assim a ferramenta tem um perfil do que deve ser selecionado.


Esse processo pode ser feito aos poucos e caso você pinte parte da máscara, você pode com a tecla Ctrl pressionada excluir as partes indesejadas.


Quando considerar o processo de amostragem concluído, tecle Enter para finalizar a extração. Agora você tem uma seleção ao redor da imagem e pode executar as operações que desejar.

Vale dizer que a qualidade e resolução da imagem tem impacto direto no resultado da operação.




Você também pode gostar desses posts

0 comentários

Like us on Facebook