Usando a ferramenta Gaiola no Gimp

20:27


Transcrição do Vìdeo sobre a ferramenta Gaiola
Duração do Vídeo: 01:38 Min.


No Gimp existe uma ferramenta que permite que façamos pequenas transformações na forma da imagem, é a Ferramenta Gaiola.

Para usar a Ferramenta devemos criar ao redor da imagem uma área selecionada e mover seus pontos para executar a transformação.

O link da imagem segue no link abaixo.
https://pixabay.com/en/bird-sparrow-sky-wire-blue-sky-201289/ 



Neste exemplo vamos criar uma transformação na imagem para que o fio não fique tão esticado, como se o pássaro fosse um pouco mais pesado. Duplique a camada para poder comparar o resultado depois.

Selecione a Ferramenta Gaiola e clique na imagem para criar os pontos de marcação que ao final vão dar origem a gaiola ou grade que vamos modificar. Para essa imagem eu criei 13 pontos. A quantidade e a distância entre os pontos muda de imagem para imagem.

Observe que ao fechar o último ponto o Gimp processa o caminho, a seguir faça as alterações na gaiola arrastando os nós para baixo. Um quando selecionado vira um quadrado. A transformação vai ser executada sempre que você parar de arrastar o nó. Quando a edição estiver concluída tecle Enter para aplicar o efeito, caso queira descartar a grade, tecle Esc.

Você pode editar os nós ao finalizar a grade e escolher preencher a posição original da imagem com uma cor sólida caso isso seja necessário, exprimente essas opções.






Você também pode gostar desses posts

0 comentários

Like us on Facebook