Controlando a velocidade de um vídeo no Shotcut

14:01


Transcrição do vídeo: Controlando a velocidade de um vídeo no Shotcut
Duração: 02:10




Aumentar ou reduzir a velocidade de um vídeo é uma operação bem comum e pode ser facilmente feita no Shotcut atraés do Painel de Propriedades.

Abaixo os links dos vídeos usados:
Com o ShotCut aberto habilite e arraste um vídeo para a  Timeline. A configuração de velociade pode ser feita em todo o vídeo em partes selecionadas desde de que devidamente divididas.

Como primeiro exemplo vamos aumentar a velocidade do deslocamento do caramujo pela tela. Usando a tecla "S" vou dividir o vídeo onde a configuração de velocidade deve começar e terminar


Clique para selecionar a parte dividida do vídeo e habilite o Painel de Propriedades na Barra de Ferramentas. No Painel Propriedades na parte de cima em Speed vamos aumentar a velocidade de 1.00 para 5,00 ou apenas 5, não use "." mesmo com o idioma modificado "." não funciona para unidades de medida, e teclar Enter para aplicar
Quando o efeito é aplicado entre partes de um vídeo o espaço não se ajusta, para remover o espaço vazio clique com o botão direito nele e depois na opção Remover.
Para reduzir a velocidade o processo é o mesmo. No caso do vídeo das abelhas na parte selecionada vamos reduzir a velocidade para 0,7 e teclar Enter para aplicar.
Os dois processos são bem simples, pode existir instabilidade no Shotcut durante as configurações, sempre salve o seu arquivo.



Outra coisa muito comum é ter que exibir um frame por um tempo maior que o normal. Para fazer isso no Shotcut basta escolher o frame e clicar no Menu Arquivo na opção Export Frame, essa opção vai exportar uma imagem do quadro selecionado. Basta agora salvar a imagem na pasta do seu projeto.
Para usar mova o cursor até onde o frame vai ser usado, abra imagem no player. Usando os marcadores in/out determine o tempo de exposição da imagem e tecle "v" para inserir no local desejado, o vídeo é dividido automaticamente.









Você também pode gostar desses posts

0 comentários

Like us on Facebook