Shotcut: Criando o efeito Picture in Picture

11:10


Transcrição do vídeo: Criando o efeito picture in picture no Shotcut
Duração: 01:57



Picture in Picture é uma técnica de sobreposição de vídeos, normalmente usada para exibir um ou mais vídeos complementares ao assunto principal ou background.
No Shotcut esse efeito é bem simples de fazer.

Os dois vídeos já estão na minha playlist, para fazer isso basta abrir seu gerenciador de arquivos e arrastá-los para ela, caso tenha dúvida nesse procedimento consulte o vídeo de introdução ao Shotcut, link abaixo.


Vídeo de Introdução ao Shotcut
O link dos vídeos:

Vídeo de Marte:
https://pixabay.com/en/videos/mars-planets-planetary-system-earth-203/
Vídeo da Terra:
https://pixabay.com/en/videos/world-earth-nasa-planet-globe-2/




Em uma Track vamos manter o conteúdo principal, vamos arrastar para ela o primeiro vídeo. Em seguida crie outra Track de Vídeo, para fazer isso clique no primeiro botão da Barra de Ferramentas da TimeLine, e escolha a opção Add Video Track.
dois cliques no segundo vídeo para abrí-lo no player e marque os pontos de Entrada e Saída, agora arraste o seu vídeo para a segunda Track de vídeo na Timeline.
Ajuste o local correto do vídeo na Timeline. Clique no botão Filter e no Painel Filter que deve surgir no lado esquerdo da tela clique no sinal de adição para inserir um filtro de vídeo. Na base da lista clique no Botão Show Video Filters e procure pelo efeito Size And Position.
Este filtro permite que você mova e redimensione um vídeo ou imagem pela tela, você pode usar as alças para redimensionar ou passar os valores no Painel Filters além de determinar o modo de ajuste do vídeo ao ser redimensionado. O círculo no centro permite a movimentação pela tela, mas você pode assim como no tamanho passar a posição do vídeo no Painel Filters.
Além disso em Preset existem configurações pré-definidas que você também pode usar.
Você pode usar esse efeito em vídeos ou imagens, como uma logo por exemplo.









Você também pode gostar desses posts

0 comentários

Like us on Facebook